quinta-feira, 16 de julho de 2009

Promo - Season 6: House

Acabei de ver a promo da sexta temporada de House, que estréia em setembro, na Fall Season, junto com várias outras séries que retornam ou estreiam. Aqui vai o aperitivo do novo ano da série desse adorável médico rabugento:


quarta-feira, 15 de julho de 2009

Movies 2Watch - Tempo de Matar

Não se enganem pelo título: Tempo de Matar é um filme político, não um daqueles de pancadaria à la Jean Cloude VanDamme (ou algo que o valha). Conta a história de um pai de família negro, que vive no sul dos EUA. Um dia, sua filha de 10 anos é estuprada por dois jovens brancos e ele, sabendo que por causa do histórico de preconceito naquela parte do país, eles jamais terão um julgamento justo, mata os molestadores de sua filha. A partir daí, começa a luta pela sua liberdade, liderada por um advogado branco, ao mesmo tempo em que a cidade vivencia uma série de ataques por parte da KKK, que todos juravam estar extinta. Com Samuel L. Jackson, Matthew McConaughey, Sandra Bullock, Kiefer Sutherland e Kevin Spacey.

A melhor cena do filme é, com certeza, a conclusão da defesa no julgamento. Você poderá vê-la abaixo. Em inglês.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bazar

Para você que mora em Natal - RN, uma boa oportunidade de renovar seu guarda-roupa: Bazar dos Criadores. Com roupas e acessórios, a partir de R$ 10. De 02 a 04 de julho. Mais informações, no flyer abaixo:


Um beijo para minha amiga Isis, criadora da Mamãe Eu Sou From Hell ;*

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Blair Waldorf soltando a voz

Navegando pela net, achei um vídeo da Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl. Não, não é aquele vídeo de sexo onde ela supostamente é a protagonista, mas um clipe do grupo Cobra Starship, onde ela faz uma participação e dá o pontapé para o lançamento de sua carreira como cantora. O player demora um pouco para aparecer, mas paciência.



Achei a voz dela surpreendentemente melodiosa. Acho que terá algum sucesso quando sair o CD. Blair rocks, e sua intérprete cantando também ;D

TV Digital

Bom, estão todos animados com as vinda da TV Digital, com as possibilidades de interatividade pelo menu, melhoria na imagem e no som. Contra essa maré e dando uma sacudidela nesses sonhos todos, vou falar algumas desvantagens do novo programa. Aqui vai:

Gasto pessoal
A verdade é que o brasileiro médio não tem grana suficiente para comprar o celular que pega a TV Digital, não pode tirar de R$ 100 para cima para comprar o conversor, imagina uma TV de plasma, um notebook. Claro que todo mundo tem pelo menos uma TV em casa, passando fome. Imaginem então esse passar fome por mais tempo para pagar as prestações da "diversão".

Gasto governamental
Por falar em gente passando fome, o dinheiro para alimentar essas pessoas mais uma vez é usado para outras coisas mais desnecessárias que seu prato de comida todo dia na mesa. Sabe quanto custa uma antena digital para as emissoras de TV paga? R$ 1 milhão! Por baixo! Fora todo o equipamento novo necessário, começando com maquiagem, passando por novos cenários, terminando com câmeras e outros equipamentos. A Globo e outras grandes emissoras podem até ter grana para isso, mas suas afiliadas não. Para se adaptarem, que apoio terão? Isso mesmo, financiamentos pagos pelo governo.

Programação da televisão brasileira
Mesmo com todas os gastos, você vai lá, super feliz, e liga sua TV adaptada com HDTV pela primeira vez. Agora você pode ver, com melhores som, imagem e interatividade... o Domingão do Faustão. O fato é que a programação da TV aberta não irá mudar, então você estará comprando gato por lebre, sendo que essa lebre você conhece bem, sendo que está custando 1 milhão de vez mais caro. Quase como uma ex-mulher.

Conectividade
Sabe quando você senta no computador, abre tudo, e quando vai entrar na internet, tchram!, não tem conexão? Você se levantaria pé da vida, e iria assistir sua TV. Bom, meus caros, tenho uma má notícia para vocês: isso acontecerá com a TV Digital também! Você acabará tendo que ler um livro, por falta de outra opção... Pera, isso pode ser até bom.

Então, não se deixem levar pela maré de animação. Tudo, mas TUDO na vida tem prós e contras. Até mesmo a tão festejada nova era digital brasileira.

Lei Azeredo/AI-5 Digital


Controle da mídia livre por meio de burocracia desnecessária e criminalização de atividades normais e saudáveis na internet. É esse o objetivo da Lei Azeredo, que quer implementar regras ao uso da internet. Veja a transcrição de uma matéria a esse respeito abaixo. Original aqui.
Projeto quer controlar acesso à internet

ELVIRA LOBATO

da Folha de S.Paulo, no Rio

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.

O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena (reclusão de dois a quatro anos) se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados. O texto é defendido pelos bancos e criticado por ONGs (Organizações Não-Governamentais), por provedores de acesso à internet e por advogados.

Os usuários teriam de fornecer nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF às companhias provedoras de acesso à internet, às quais caberia a tarefa de confirmar a veracidade das informações.

O acesso só seria liberado após o provedor confirmar a identidade do usuário. Para isso, precisaria de cópias dos documentos dos internautas.

Críticas

Os provedores de acesso à internet argumentam que o projeto vai burocratizar o uso da rede e que já é possível identificar os autores de cibercrimes, a partir do registro do IP (protocolo internet) utilizado pelos usuários quando fazem uma conexão. O número IP é uma espécie de "digital" deixada pelos internautas. A partir dele, chega-se ao computador e, por conseguinte, pode-se chegar a um possível criminoso.

Principais alvos do cibercrime, os bancos e os administradores de cartões de crédito querem a identificação prévia dos internautas. O diretor de Cartões e Negócios Eletrônicos da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Jair Scalco, diz que não adianta criar leis para punir as fraudes na internet se não houver a identificação obrigatória de todos os internautas. Ele defende que os registros de todas as conexões sejam preservados por pelo menos três anos.

O projeto recebeu muitas críticas. "É uma tentativa extrema de resolver a criminalidade cibernética, que não surtirá efeito. O criminoso vai se conectar por meio de provedores no exterior, que não se submetem à legislação brasileira, ou usará laranjas [terceiros] e identidade falsa no Brasil", afirma o presidente da ONG Safernet (Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos), Thiago Tavares. A entidade é dirigida por professores da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Católica do Salvador (UCSal).

Para Tavares, o projeto, se aprovado, irá burocratizar e restringir o acesso à internet. "Não se pode acabar com a rede, em nome da segurança, porque ela nasceu com a perspectiva de ser livre e trouxe conquistas muito grandes, como a liberdade de informação e de conexão", afirma.

Para ele, os provedores tenderão a dificultar o acesso das pessoas à rede mundial de computadores, com medo de serem responsabilizados criminalmente por atos dos usuários.

Lobby

O relator do projeto é o senador Eduardo Azeredo (PSDB), ex-governador de Minas Gerais. Os especialistas do setor dizem que o mentor das mudanças é o assessor de Azeredo José Henrique Portugal, ex-dirigente do Serpro, estatal federal de processamento de dados.

O presidente da ONG Safernet diz que, por trás da identificação e da certificação prévias dos usuários da internet, está o lobby das empresas de certificação digital, espécie de cartórios virtuais, que atestam a veracidade de informações veiculadas pela internet.

De acordo com ele, o projeto está na contramão da democratização do acesso à internet, ou inclusão digital, pretendida pelo governo.

O usuário que cometer algum dos considerados crimes pode pegar de 2 a 4 anos de reclusão. Imagine! Pessoas sendo presas porque baixaram a música da moda para se atualizarem! Um absurdo tremendo. Em face dessa tirania desnecessária, ocorreram vários protestos, como uma petição online que já conta com mais de 70 mil assinaturas, atos públicos apoiados por políticos importantes, como Eduardo Suplicy. Até mesmo o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, criticou a chamada lei!


O projeto tornaria crime o compartilhamento de músicas, filmes e seriados. Mas a palavra chave está aí: compartilhamento. A desculpa do senador é que isso fere os direitos autorais e incita a pirataria. Mas o normal na internet é os usuários baixarem esses dados para si próprios, muitas vezes fazendo eles mesmos o trabalho, para uma diversão inocente. É verdade que alguns piratas baixam os arquivos que vendem de alguns desses sites, mas isso aconteceria em qualquer lugar: pessoas de caráter duvidoso aproveitando-se de situações corriqueiras para proveito próprio.

Para encerrar, direi novamente o que disse ao assinar a petição: não responsabilizem muitos pela falta de caráter de poucos!